Acadêmicos de Ouro Preto terão apoio de deputado estadual - Super Rádio 104,9FM

Acadêmicos de Ouro Preto terão apoio de deputado estadual

Compartilhar

Juntamente com o vereador Delisio Fernandes, o deputado Cleiton Roque recebeu os membros da Acaop.

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), esteve na última sexta-feira (02), em Ouro Preto do Oeste e prometeu apoio junto ao município durante o ano de 2018. O parlamentar foi recebido pelo vereador Delisio Fernandes (PSB), e membros da Associação Comunidade Acadêmica de Ouro Preto do Oeste – Acaop representado pelo vice-presidente Wellington Kruger Brittes Reis, Lindaura Rosi Barbosa e Franklin Cassiano Martins dos Santos.

De acordo com o deputado, a visita foi para discutir algumas ações a serem feitas no município, bem como a realidade estadual da política. “Eu vim conversar com os amigos, com os parceiros, com o vereador Delisio Fernandes e mostrar as coisas que a gente vem fazendo na Assembleia Legislativa”, disse.

A expectativa para o ano é boa, segundo o deputado, embora a atipicidade de ter eleições. “Vamos ter eleições, mas nós até junho, que é antes das convenções, temos que correr, trabalhar e conseguir arrumar recursos, estou conversando com os deputados federais com os senadores da república para que a gente possa também fazer parcerias do governo federal com os nossos municípios”, asseverou o parlamentar.

No gabinete do vereador Delisio Fernandes, o deputado Cleiton Roque recebeu os membros da Acaop, que foram solicitar apoio do parlamentar para as ações da mencionada associação que este ano tem desafios pela frente. O deputado ouviu que associação tem alinhado junto ao prefeito do município Vagno Gonçalves Barros (PSDC), a cessão de um terreno público ou imóvel público para servir de sede e que possa ser criado a biblioteca que vai atender não só os que estão em instituição de ensino, mas todos que estudam nas escolas da rede pública e privada. “Pedimos a apoio ao deputado Cleiton Roque por saber da sua luta em favor dos estudantes nos outros municípios, fato este que diferencia como homem público. Saímos da reunião esperançosos quanto ao apoio do nobre deputado que tem um trabalho reconhecido na Assembleia Legislativa, pautado no compromisso com o povo”, disse otimista o vice-presidente da Acaop Wellington Brittes.

Ponderado o deputado Cleiton Roque disse que as demandas ora apresentadas pelos acadêmicos são mais do que justa e dentro da sua linha de atuação irá dar apoio e para tanto pediu que fosse elaborado um projeto da demanda principal que lhe foi apresentada. O deputado disse ainda que os acadêmicos que estudam tanto nas instituições de ensino seja superior ou técnico nos municípios de Ji-Paraná e Jaru merecem sim um apoio por parte do poder público isso dentro da legalidade e segundo o parlamentar a lei permite sim como exemplo alocar emenda parlamentar para a compra de ônibus fato que irá ajudar sobre tudo os estudantes de famílias de baixa renda que é obrigado a desembolsar uma soma mensal algo em torno de R$ 300 somente com o transporte. “Vamos dentro do planejado ajudar esta associação que precisa do apoio público para ter um norte a seguir”, pontuou o deputado que fez questão de elogiar a profícua atuação do vereador Delisio Fernandes na Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste.