Ouro Preto: insalubridade e periculosidade serão pagas apenas para quem tem direito, afirma prefeito - Super Rádio 104,9FM

Ouro Preto: insalubridade e periculosidade serão pagas apenas para quem tem direito, afirma prefeito

Compartilhar
Em atendimento às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Ouro Preto do Oeste - STPMOP, o prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly (PSDC), comprometeu-se a pagar o adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores. No entanto, fez questão de enfatizar que apenas serão beneficiados os que de fato possuam tais direitos.

O compromisso foi feito por meio do Ofício 32, de 31 de janeiro de 2018, onde o chefe do Poder Executivo Municipal afirmou que os servidores que fazem jus a esses benefícios, terão seus direitos resguardados. E explicou que sua equipe já está fazendo um levantamento juntamente com o Departamento de Segurança do Trabalho para verificar caso a caso.

Segundo o presidente do STPMOP, Cristiano Crusco Franco, o prefeito se comprometeu a pagar tanto a insalubridade e a periculosidade dos servidores, quanto seus respectivos retroativos, mas que Panisoly foi categórico ao dizer que o referido pagamento será feito somente para quem faz jus a ele.

Cristiano também disse que, por determinação do prefeito, o técnico do Trabalho da Prefeitura se reuniu com a diretoria do sindicato. Durante a reunião, falou que já está realizando o levantamento junto aos laudos existentes em relação às questões da periculosidade e insalubridade.

"Esta será mais uma grande vitória para os servidores públicos municipais. Nós do sindicato estamos reivindicando tais direitos e com essa atitude, o prefeito demonstrou que está aberto ao diálogo e vem trabalhando em consonância com os direitos dos servidores", disse Cristiano.