Alerta: trechos de 11 ruas em Ouro Preto do Oeste tornam-se mão única - Super Rádio 104,9FM

Alerta: trechos de 11 ruas em Ouro Preto do Oeste tornam-se mão única

Compartilhar

A mudança começou a ser implantada nesta última quinta-feira (7). Foram utilizadas placas de sinalização vertical de advertência.

Trechos de 11 ruas da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste passaram a ser mão única a partir desta quinta-feira (7), após as placas de sinalização vertical de advertência terem sido implantadas.
A mudança ocorreu nos trechos de 10 vias localizadas entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, nos bairros Jardim Tropical e União, além da rua do Bosque, paralela ao Parque do Bosque Municipal.

Tornaram-se mão única os trechos das avenidas Marechal Rondon e Gonçalves Dias, bem como das ruas Três Coqueiros, Ana Nery, Castelo Branco, Juscelino Kubitschek, Princesa Isabel, Seringueiros, Getúlio Vargas, Café Filho e Bosque.

No total, foram fixadas 45 placas de sinalização vertical de advertência, sendo 9 com o sinal “Siga em Frente”, 11 com sinal “Sentido Proibido”, 14 com sinal “Virar à Esquerda” e 11 com sinal “Virar à Direita”. O valor do contrato foi de aproximadamente R$ 15.000,00 realizado pela empresa SinalTran.

A medida foi tomada em razão do grande fluxo de veículos e por causa das ruas que, apesar de estreitas, são mão dupla, o que vem tornando o trânsito um verdadeiro caos para os motoristas que precisam trafegar e estacionar nos trechos das vias localizadas entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, principalmente nos horários de expediente.

Em relação à rua do Bosque, a mudança foi realizada em razão do número elevado de pessoas que visitam o Parque do Bosque Municipal e estacionam seus veículos na referida via, vindo a causar constantemente a interrupção do tráfego.

Fiscalização

A Prefeitura informou que será firmada uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DENTRAN-RO) para, inicialmente, realizar campanhas de conscientização junto aos motoristas. Posteriormente, contará com o apoio da Polícia Militar para realizar a fiscalização.

Confira como ficará o sentido do fluxo de veículos nas 11 vias

- Marechal Rondon: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua 3 Coqueiros: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Ana Nery: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Castelo Branco: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Juscelino Kubitschek: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Princesa Isabel: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Princesa Isabel: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua dos Seringueiros: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Getúlio Vargas: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Café Filho: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Gonçalves Dias: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua do Bosque: Rua Frederico Cantarelli, sentido avenida Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias.

Sinalização de "Proibido Virar à Esquerda", fixada na avenida Daniel Comboni, esquina com a rua Castela Branco. Foto: Gazeta Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário